Domingo Desportivo em Estremoz


TORNEIO INTER-ASSOCIAÇÕES DA MALHA
No passado dia 6 de Junho, domingo, o Pavilhão do Mercado Abastecedor de Estremoz tornou-se pequeno para acolher o Torneio Inter-Associações da Malha, uma iniciativa da Câmara Municipal de Estremoz, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto da Matriz de Borba.
Participaram neste torneio 22 equipas (13 do Concelho de Estremoz), mas apenas 10 levaram prémio para casa. A cerimónia de entrega dos prémios contou com a participação do senhor Vereador do Pelouro da Cultura, José Trindade, tendo sido entregues cinco prémios a equipas estremocenses: o 2.º, 5.º, 7.º, 8.º e 10.º lugares.
Esta prova, para além de ter contribuído para a prática salutar da actividade desportiva e para o convívio entre participantes, teve também como objectivo apurar as 10 equipas que irão representar o Concelho de Estremoz no torneio integrado nos Jogos da Zona dos Mármores, a decorrer no próximo dia 20 de Junho, em Borba, e no qual estarão presentes equipas de Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Alandroal.

PASSEIO DE CICLOTURISMO DA ZONA DOS MÁRMORES

 No mesmo dia, mas desta feita para os amantes do desporto sobre rodas e no âmbito dos Jogos da Zona dos Mármores, decorreu o Passeio de Cicloturismo da Zona dos Mármores, numa organização do Município de Estremoz, com o apoio do Grupo do Pedal de Estremoz.
Participaram nesta iniciativa uma centena de atletas, sendo 45 de Estremoz (Grupo do Pedal, Associação Rota d’Ossa e Kit’s Rolantes de Evoramonte), 27 de Vila Viçosa e 28 de Borba.
A prova saiu de Estremoz, passando por Glória, Bencatel e Alandroal (onde decorreu uma paragem para abastecimento dos atletas), seguindo depois por Vila Viçosa, Borba, Arcos e chegada em frente ao edifício dos Paços do Concelho de Estremoz.
No final da prova, que contou com o apoio da GNR-BT e dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, decorreu um almoço convívio no Campo de Tiro de Estremoz.

Nota de Imprensa da Câmara Municipal de Estremoz
Postado por Hernâni Matos

0 comentários:

Enviar um comentário