Estatuto Editorial


ESTREMOZ NET
Estatuto Editorial

  1. “Estremoz Net “ é um espaço de Encontro e de Caminhada, para quem ama Estremoz.
  2. “Estremoz Net" é um blogue de âmbito local e regional, generalista e que se orienta pelos princípios da liberdade, do pluralismo e da independência, procurando assegurar a todos o direito ao debate construtivo e responsável.
  3. “Estremoz Net" respeita os direitos, deveres, liberdades e garantias consignadas na Constituição da República Portuguesa.
  4. “Estremoz Net" assume-se como independente de todos os poderes políticos e económicos, bem como de qualquer credo, de qualquer doutrina ou ideologia, respeitando todas as opiniões ou crenças.
  5. Sem prejuízo do estabelecido no número anterior, as opiniões políticas, doutrinárias ou ideológicas veiculadas apenas vinculam os respectivos autores.
  6. Não obstante o “Estremoz Net" não ser um órgão de comunicação social, procurará privilegiar no seu conteúdo, a informação fidedigna, rigorosa e objectiva, a qual coexistirá, necessariamente, com as vertentes subjectivas inerentes aos textos de opinião; “Estremoz Net" é integrado por bloggers que validarão sempre com o seu nome, os respectivos posts.
  7. “Estremoz Net" não publica comentários anónimos, mas unicamente os comentários de leitores devidamente identificados.
  8. Para efeitos do número anterior são equiparados a comentários anónimos aqueles que, não obstante disponham de uma identidade virtual (Google, Open ID, etc.), não sejam susceptíveis de serem claramente identificados pelos leitores.
  9. "Estremoz Net" considera a sua acção como de serviço público, com respeito total pelos seus leitores, em prol do desenvolvimento da identidade e da cultura local, regional e nacional, da promoção do progresso económico, social e cultural das populações e do reforço da independência nacional e da paz.

0 comentários:

Enviar um comentário