Alfaia agrícola merecia melhor sorte


O título é da nossa responsabilidade. A notícia, sem comentários, chegou-nos às mãos “via Google” a partir da hiperligação abaixo indicada (Rádio Diana, 94,1 FM – Évora).
Pedimos desculpa da grafia abrasileirada da notícia, mas ela foi redigida assim. Ao contrário do governo português, não subscrevemos o acordo ortográfico que por aí anda. Subscrevemos, pelo contrário o MANIFESTO EM DEFESA DA LÍNGUA PORTUGUESA CONTRA ESSE ACORDO ORTOGRÁFICO:

Estremoz: Museu da Alfaia Agrícola encerrado há seis anos muda de instalações para reabrir
Segunda, 03 Maio 2010 13:21

O Museu da Alfaia Agrícola de Estremoz, considerado o "mais importante" espaço etnográfico existente no Alentejo e encerrado há seis anos, vai mudar de instalações e reabrir ao público, disse hoje fonte do município local.
O diretor do Museu Municipal de Estremoz, Hugo Guerreiro, adiantou à Lusa que o acervo do Museu da Alfaia Agrícola vai ser transferido do local onde se encontra, num antigo edifício da EPAC, na Rua Serpa Pinto, para um antigo armazém que pertence também àquela empresa, situado junto à zona industrial.
Hugo Guerreiro explicou que as atuais instalações daquele museu estão em estado de "degradação" e que o museu tinha encerrado há seis anos para eventuais obras no edifício, sobretudo na cobertura, que não chegaram a efetuar-se.
Segundo o responsável, o município decidiu avançar com a reabertura do museu e o acervo vai começar a ser transferido a partir deste mês, prolongando-se a operação por um período de um ano. 

POST SCRIPTUM: Onde se lê “diretor”, “atuais” e “efetuar-se”, deve-se ler respectivamente: “director”, “actuais” e “efectuar-se”. A Língua Portuguesa agradece.

0 comentários:

Enviar um comentário