UM OLHAR NA PAISAGEM - Exposição de Pintura de Armando Alves


Tem lugar no próximo sábado, dia 6 de Novembro, pelas 16 horas, na Galeria São Mamede, no Porto, a inauguração de “Um Olhar na Paisagem”, Exposição de Pintura de Armando Alves, que ali ficará patente ao público até ao próximo dia 31 de Dezembro.
Pintor abstracto geometrizante, reiventor do sentimento da paisagem, Armando Alves nasceu em Estremoz em 1935, fez o curso de preparação às Belas Artes na Escola de Artes Decorativas António Arroio, em Lisboa, e completou o curso de Pintura na ESBAP onde foi professor assistente de 1962 a 1973. Em 1968 constituiu o grupo “Os Quatro Vintes” com Ângelo de Sousa, Jorge Pinheiro e José Rodrigues. Foi Agraciado em 2006 pelo Presidente da República com o Grau de Grande Oficial da Ordem de Mérito e pelo Município de Estremoz com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal, tendo recebido mais recentemente, o “Prémio de Artes Casino da Póvoa 2009”.
A sua obra tem sido, frequentemente exposta no país e no estrangeiro. Está representado em diversas colecções particulares e públicas

PAISAGEM (2009) - Óleo sobre tela (45 cm x 50 cm). 
PAISAGEM (2009) - Óleo sobre tela (45 cm x 50 cm).  
PAISAGEM (2009) - Óleo sobre tela (100 cm x 100 cm).  
PAISAGEM (2010) - Óleo sobre tela (73 cm x 92 cm).  
PAISAGEM (2010) - Óleo sobre tela (92 cm x 73 cm).  
PAISAGEM (2010) - Óleo sobre tela (100 cm x 100 cm). 

1 comentários:

Como escrever palavras que possam,não transmitir, mas que possam elas próprias serem imagens carregadas de sonhos,de recordações,de amizades e de saudades de ESTREMOZ, dos meus amigos e em particular do Armando Alves, que desde a juventude o começámos a admirar e que...ao longo do tempo assistimos e presenciámos as belas e fascinantes exposições na Cooperativa Àrvore no Porto,e em tantos outros locais e,também na Casa do Alentejo em Lisboa,aqui em conjunto com o nosso saudoso amigo Rogério Ribeiro.
E aqui na Nazaré descobrimos,no Hotel Nazaré, uma tapeçaria de Portalegre que é uma obra de arte sobre esta linda terra do litoral português, da autoria do Armando.
...
A Estremoz,aos estremocenses,ao Hernâni e finalmente ao Armando...aquele abraço de grande saudade e de muita amizade.
Domingos António Xarepe

Enviar um comentário