Petição Pela Construção
da Variante de Estremoz do IP2/EN 18
da Variante de Estremoz do IP2/EN 18
Para:
Assembleia da Republica;
Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
• Os estremocenses esperam há muitos anos pela construção da Variante de Estremoz ao IP2/EN18 que tarda em ser construída.
• A actual EN 18 atravessa uma importante zona habitacional e de serviços da cidade onde se encontram um hipermercado, o Centro de Saúde, a Escola Secundária Rainha Santa Isabel, o Centro de Emprego, a Escola Básica Sebastião da Gama, o Pavilhão Desportivo Municipal, as Piscinas Municipais, a Escola do 1º. Ciclo do Ensino Básico (Escola do Caldeiro), o Lar de Santo André, 3 acessos ao centro da Cidade, 1 acesso ao Centro Histórico (castelo) e vários acessos à importante zona habitacional de Mendeiros, entre outros.
• Os incómodos e os riscos para os cidadãos de Estremoz têm vindo a multiplicar-se e, no espaço de menos de 2 meses, dois jovens estudantes foram atropelados numa passadeira que atravessa a EN18, junto à Escola Secundária.
• A construção da Variante de Estremoz ao IP2 é uma obra urgente que serve os interesses colectivos da cidade e dos estremocenses e que não pode continuar eternamente adiada para servir os interesses de alguns.
Os cidadãos que assinam e apoiam esta Petição, pedem ao Governo que tome uma decisão urgente sobre o traçado da Variante ao IP2 que melhor sirva os interesses de Estremoz e dos estremocenses e que tome as medidas que concorram para a sua urgente construção.
Os signatários
0 comentários:
Enviar um comentário