Campanha de Recolha de Alimentos

Estremoz contribuiu com mais de 3,8 toneladas

Atingiu 3.860 quilos a quantidade de produtos alimentares recolhidos em Estremoz no âmbito da campanha nacional de recolha de alimentos realizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) nos dias 29 e 30 de Maio.
A recolha foi efectuada junto das quatro superfícies comerciais e mais dos minimercados da cidade tendo estado envolvidos mais de uma centena de voluntários.
Segundo Maria José Cavaco, coordenadora da campanha na área de Estremoz esta recolha, apesar da crise, “ultrapassou os valores atingidos em idênticas acções realizadas anteriormente, o que demonstra o elevado espírito solidário dos estremocences”.
Esta responsável deixa um “profundo agradecimento” a todas as pessoas que deram o seu contributo para a causa, aos “mais de cem voluntários, aos responsáveis dos estabelecimentos comerciais onde se efectuaram recolhas, bem como ao RC3, à PSP, à SEL e ao Centro Paroquial Social de Santo André”, que por diversas formas colaboraram na iniciativa.
Os produtos recolhidos foram transportados para a sede distrital do BACF, em Évora, onde se fará a respectiva triagem para serem posteriormente distribuídos.
O Banco Alimentar Contra a Fome de Évora e seu pólo de Beja, com a colaboração de 2000 voluntários, recolheram na campanha de 29 e 30 de Maio 76 toneladas de alimentos “o que representa um acréscimo de 8,3% em relação à campanha homóloga anterior”, informa a instituição.
A campanha realizou-se em Évora, Beja, Alcáçovas, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Arraiolos, Borba, Castro Verde, Cuba, Estremoz, Ferreira do Alentejo, Montemor-o-Novo, Mora, Moura, Ourique, Reguengos de Monsaraz, Serpa Vendas Novas, Viana do Alentejo, Vidigueira, Vila Nova de Baronia, Vila Nova de S. Bento e Vila Viçosa.
Os alimentos integrarão os cabazes mensais a distribuir a 86 instituições de solidariedade (65 do distrito de Évora e 21 do distrito de Beja) que os farão chegar a cerca de dez mil pessoas carenciadas dos dois distritos.

Publicado também no nº 739 (10-6-2010)

0 comentários:

Enviar um comentário