I HAVE A DREAM


Nada melhor para expressar os sentimentos que me levaram a fazer parte da "equipa" fundadora do projecto "Estremoz Net" do que o meu texto que enquadra o blog "JOSÉ CAPITÃO PARDAL"
e que de seguida transcrevo, certo que nesta equipa, de diferentes sensibilidades políticas e ideológicas, existem elementos aglutinadores que nos momentos de reflexão, não deixarão de aproximar ideias, sentimentos e objectivos, para a construção de um Estremoz melhor, com mais desenvolvimento económico, social e cultural, e um futuro mais harmonioso, rico, sustentado e sustentável.

I HAVE A DREAM!… (Martin Luther King)

Como diz o poeta “O sonho comanda a …” e “Quando um homem sonha…”.
Os nossos sonhos, por si só, não resolvem os reais problemas com que nos debatemos na sociedade dos nossos dias, mas serão, certamente, importantes como inspiração ao traçarmos os nossos objectivos de e orientarmos os nossos comportamentos e a nossa acção, no dia a dia dessa em sociedade.
A nossa atitude em cada momento e os nossos contributos individuais para uma sociedade mais empenhada e produtiva, mais justa, mais solidária, mais atractiva e mais sustentável é que são decisivos para a construção pacífica de um Mundo cada vez melhor.
Naturalmente, que estamos perante uma tarefa eternamente inacabada, mas todas as gerações têm dado e, estou certo, continuarão a dar ao longo dos tempos o seu contributo decisivo, para que a mudança se concretize e o futuro de todos, incluindo os vindouros, seja cada vez mais radioso.
Cabe, a cada um de nós, realizar a nossa parte e dar o nosso modesto contributo para o progresso e o do meio onde estamos inseridos.
Um pouco a cada um, significa muito para todos. Faz a tua parte, que eu farei a minha.
Obrigado por me estarem a ler.

0 comentários:

Enviar um comentário