FIAPE 2010 – Mensagem do Presidente

Entre 28 de Abril e 2 de Maio, o Parque de Feiras e Exposições recebe a XXIV edição da FIAPE, em paralelo com a realização da XXVIII edição da Feira de Artesanato de Estremoz. Ambos os certames constituem um dos principais eventos de promoção económica do Concelho de Estremoz e do Alentejo, tendo vindo, ao longo dos anos, a conquistar o seu espaço no calendário regional e nacional das feiras de actividades económicas.
Este lugar de referência foi atingido tanto pela qualidade, como pela quantidade das exposições presentes e ainda pela excelência da diversificada oferta em termos de animação cultural e espectáculos. Com efeito, os milhares de visitantes que habitualmente nos honram com a sua presença, já sabem que aqui encontrarão uma série de produtos de qualidade, que correspondem àquilo que de melhor se produz na nossa região.
No presente ano, a FIAPE conta com a participação de cerca de 150 expositores, representantes dos mais variados sectores de actividade económica (comércio, serviços, produtos regionais, ramo automóvel, maquinaria agrícola e gastronomia), para além da representação das principais raças de ovinos, bovinos, caprinos e equinos na componente pecuária. Ao mesmo tempo, a Feira de Artesanato contará com cerca de 80 artesãos e 20 participantes na área das artes decorativas, com representações de norte a sul do país e com a realização de trabalho ao vivo, nos mais diversos materiais.
Este ano destacamos ainda a qualidade dos espectáculos que, diariamente, animarão a nossa feira: o Dia de Estremoz será dedicado à dança, desde o folclore à contemporânea, numa apresentação daquilo que o nosso Concelho de melhor tem para oferecer nesta área. Nos restantes dias, apostámos em artistas que, para além de possuírem provas dadas no panorama musical português, têm ainda a particularidade de constituir uma novidade: Rita Guerra, David Fonseca e Projecto Amália Hoje, para além da digressão nacional da Idolomania, na sequência do estrondoso sucesso do programa Ídolos da SIC.
Julgamos estarem reunidos os ingredientes para uma FIAPE de sucesso. Aproveite, por isso, o início dos dias mais quentes e mais longos para se deslocar a Estremoz e, se tiver oportunidade, visite também o vasto património histórico, arquitectónico, gastronómico e paisagístico que o nosso Concelho tem para oferecer.
A todos quantos nos visitam e aos expositores participantes desejamos boas vindas, votos de uma óptima estadia e de bons negócios.

Presidente da Câmara

Transcrito com a devida vénia do Website da Câmara Municipal de Estremoz e postado por Hernâni Matos

0 comentários:

Enviar um comentário