Exposição das Irmãs Flores no Centro Cultural

CONVITE

A Direcção da Associação Filatélica Alentejana tem o grato prazer de convidar Vª Exª a honrar-nos com a sua presença na inauguração da exposição “ALENTEJO DO PASSADO”, integrada por bonecos de Estremoz, criados pelas Irmãs Flores, a qual terá lugar pelas 16 horas de sábado, dia 19 de Novembro de 2011, no Centro Cultural Dr. Marques Crespo, na Rua João de Sousa Carvalho, em Estremoz.
No final será servido um cocktail.

Hernâni Matos (Presidente da AFA)

IRMÃS FLORES EXPÕEM NO CENTRO CULTURAL

ALENTEJO DO PASSADO” é o tema integrador da exposição de barrística popular estremocense, a inaugurar pelas 16 horas do próximo sábado, dia 19 de Novembro, na Sala de Exposições do Centro Cultural Dr. Marques Crespo, em Estremoz.
A iniciativa é da Associação Filatélica Alentejana e conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.
A exposição integra 76 bonecos que as Irmãs Flores, afamadas barristas de Estremoz, criaram com a magia das suas mãos e o fascínio das suas cores. A salientar que com vista à exposição, foram criados 34 novos bonecos que assim vêm enriquecer e de que maneira, a barrística popular estremocense.
A exposição está estruturada em 8 grandes áreas que visam dar uma visão do Alentejo do passado: 1 – Pastorícia; 2 – Colecta; 3 – Ciclo do pão; 4 – Ciclo do azeite; 5 - Ciclo do vinho; 6 – Tiragem da cortiça; 7 – Na horta; 8 – Na cidade.
A exposição que estará patente ao público até ao dia 14 de Janeiro de 2012, pode ser visitada de 3ª feira a sábado, entre as 9 e as 12,30 horas e entre as 14 e as 17,30 horas.

0 comentários:

Enviar um comentário