SONHAR 2011...


Como em matéria de sonhos somos mais livres que no resto, seriam precisas muitas páginas para explanar sonhos e desejos, mas, aqui vai…

Nacional:

A eleição de Manuel Alegre para Presidente da República seria uma vantagem não negligenciável para todos.
Cavaco Silva foi PM mais de 10 anos e PR mais de 5 não é uma novidade. A sua Comissão de Honra pejada de implicados no “estado a que isto chegou” também não.
Os seus amigos (entretanto “convenientemente” desaparecidos da ribalta mediática) do BPN que já nos custaram milhões de milhões continuam a assombrar as nossas finanças. O “milagre económico” do Cavaquismo revelou-se afinal uma falácia de que ainda hoje sofremos as consequências. Era mentira…
Seria também importante que José Sócrates desse lugar a outro que não um Sócrates recauchutado como é o caso de Passos Coelho…

Regional:

Era bom que o Alentejo se entendesse (social e politicamente) quanto aos moldes de uma regionalização que não seja apenas para criar mais burocracia e “jobs”.
Que a regionalização se consume numa única região de Almodôvar a Nisa e de Elvas (porque não de Olivença…) a Sines era um bom sinal de coesão e unidade, na diversidade, que nos represente e faça desenvolver enquanto região.
0
Local:

A recuperação e modernização da nossa cidade seria um óptimo incentivo a quem aqui queira residir ou desenvolver um negócio.
Adiar os projectos megalómanos e parciais, tipo Zona Industrial de Arcos ou Praça de Touros, seria uma prova de que o executivo municipal daria mais importância aos estremocenses mais necessitados do que aos grupos de pressão.
O “charme” que o PSD faz a Mourinha (dizendo inclusive que o MIETZ ganhou com os votos do PSD), o lugar que lhe deram na Associação Nacional de Municípios, a sua presença nos almoços com Passos Coelho e o facto de ser mandatário de Cavaco Silva em Estremoz, não abonam em favor de quem se afirma “independente por Estremoz”. Ora bolas: afinal foi só para enganar o Zé Povo...

Boas entradas!

0 comentários:

Enviar um comentário