1º Fórum de Participação da Agenda 21 Local de Estremoz

Transcrevemos com a devida vénia, a seguinte notícia, alojada no web site do Município:
Segunda-Feira 31 de Maio de 2010
17:46

A Câmara Municipal de Estremoz irá promover o 1º Fórum de Participação da Agenda 21 Local de Estremoz, o qual terá lugar no próximo dia 8 de Junho, pelas 21:00 horas, no auditório da Casa de Estremoz.
Subordinado ao tema "Principais Desafios ao Desenvolvimento Sustentável e Intervenções Prioritárias para o Concelho", este fórum terá o seguinte Programa:
0
21h00 - Recepção aos Participantes e distribuição de material
21h15 - Abertura da Sessão pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha
21h30 - Apresentação dos Objectivos e do Ponto de Situação da Agenda 21 Local
21h45 - Identificação dos Principais Desafios ao Desenvolvimento Sustentável do Concelho
22h00 - Apresentação de Propostas de Intervenção e Debate sobre as Principais Linhas de Acção
23h00 - Recolha de Contributos e de Orientações Estratégicas para a Equipa da A21L. Passos seguintes do Processo da A21L e Lançamento dos Apelos 21.
23h30 - Encerramento da Sessão
0
A Agenda 21 Local é um instrumento estratégico para aumentar a Qualidade de Vida no Concelho, melhorar as Oportunidades de Emprego, tornar o Tecido Produtivo mais robusto e cuidar do Ambiente Social, Natural e Construído.
Insere-se no movimento mundial da Agenda 21 Local e baseia-se na vontade de envolver os principais actores locais na prevenção e na resolução dos principais desafios ao desenvolvimento sustentável do Concelho.
A Participação decorrerá ao longo de todo o processo mas terá momentos chave, nomeadamente em Sessões de Participação dos actores locais, como é o caso do 1º Fórum de Participação.
A Agenda 21 Local é também um instrumento de apoio à gestão municipal na área do desenvolvimento sustentável.
Pela importância de que o tema se reveste, a Câmara Municipal de Estremoz convidada todos os Estremocenses a comparecer neste Fórum, pois só com a participação activa de todos poderemos construir um Concelho com futuro.

Postado por:

0 comentários:

Enviar um comentário